PREV-TRAJANO COMPLETA 25 ANOS ATENDENDO AOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E SEGURADOS

O sistema de previdência, o chamado PREV-Trajano comemora durante esse mês de julho o aniversário de 25 anos. A data é uma homenagem à Lei Municipal nº 233/1993, onde foi criado o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS de Trajano de Moraes, com o nome de Instituto de Aposentadorias e Pensões de Trajano de Moraes – IAPTM. O dia oficial foi 1 de julho, mas este ano uma programação especial foi preparada para receber os aposentados, pensionistas e segurados no município.

E para essa comemoração ser em alto estilo, o sistema PREV-Trajano preparou através da equipe de trabalho um momento agradável para receber também as autoridades e os amigos do sistema. A primeira dama Juliana Esteves Viana representou o prefeito Rodrigo Viana que não pode comparecer, por já ter compromisso agendado, mas externou através de mensagem os parabéns e o carinho a todos. Quem também compareceu foi o vice-prefeito Jorge Diniz.

A comemoração teve bolo, docinhos e refrigerante.  “Reafirmo o compromisso e a responsabilidade do Regime Próprio de Previdência Social com todos os servidores de Trajano de Moraes. Quero aproveitar esse momento para agradecer de forma espontânea a dedicação e o trabalho dessa equipe que incansavelmente busca fazer o melhor aqui no Prev. Muito obrigada mesmo”, agradeceu a diretora presidente da PREV-Trajano, Sabrina Goulart

Desde a sua criação o PREV-Trajano tem assegurado por lei, todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo do município de Trajano de Moraes, os benefícios de aposentadoria e pensão por morte, além de benefícios como auxílio doença e salário maternidade. “Nosso papel aqui é informar aos aposentados, pensionistas e segurados no município tudo sobre sua vida. Recebemos aqui diariamente pessoas com dúvidas, entre tantas outras. Aqui fazemos tudo com muito amor, dedicação e respeito”, comentou.

Sabrina explicou que anos depois de sua criação, o antigo IAPTM, transformou-se em Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município de Trajano de Moraes – PREV-Trajano. “Regido atualmente, pela Lei Municipal nº 624/2006 e suas alterações o PREV-Trajano, ao longo desses anos, vem de forma organizada e competente assegurando todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo do município de Trajano de Moraes”, disse.

Link permanente para este artigo: https://prevtrajano.rj.gov.br/prev-trajano-completa-25-anos-atendendo-aos-aposentados-pensionistas-e-segurados/