Equipe do Prev Trajano vai a Brasília em busca de melhorias para aposentados, pensionistas e segurados

Uma reunião com a proposta de buscar mais melhorias para o município. No roteiro a Secretaria de Previdência Social, que atualmente está vinculada ao Ministério da Fazenda em Brasília. O objetivo da viagem de parte da equipe que compõe o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Trajano de Moraes – PREV foi aprimorar conhecimentos e buscar informações para oferecer mais segurança e apoio aos aposentados, pensionistas e segurados no município.

Atualmente o Ministério da Fazenda é o órgão que na estrutura administrativa da República Federativa do Brasil cuida basicamente da formulação e execução da política econômica das cidades no país. “Nossa estadia em Brasília foi tentar de forma eficaz agilizar e se manter informado de como agir nos casos que possam vir aparecer e tentar respostas para os que já estão aparecendo. Foi uma reunião muito proveitosa e voltamos cheios de novidade”, disse a diretora presidente da PREV Trajano, Sabrina Goulart.

Ao todo foram três reuniões em apenas dois dias de compromissos. Em uma delas participou o coordenador Geral de Auditoria, Atuária e Investimentos Allex Albert, o Auditor Fiscal da Receita Federal Claudio Cruz, o Auditor Fiscal da Receita Federal Geraldo da Costa, o vice-prefeito de Trajano de Moraes Jorge Diniz, a diretora presidente da PREV Trajano Sabrina Goulart e o Controlador Interno do PREV Trajano Hefelipe Felipe.

Em outro encontro, os representantes de Trajano de Moraes, marcaram presença na Secretaria de Previdência Social, que atualmente está vinculada ao Ministério da Fazenda. “Nessa reunião tratamos sobre a situação do RPPS de Trajano de Moraes, onde discutimos sobre a regularização do município em relação ao CRP”, explicou Sabrina.

Logo após eles se reuniram com Tânia Maria Giesely do Departamento da Coordenação Geral de Normatização e Acompanhamento Legal tratando de assuntos relacionados ao Comprev. Na viagem eles também conversaram e tiram duvidas com Ilusca Pinheiro, da Divisão de Repasses e Parcelamentos – DIREP, sobre parcelamentos de débitos e demonstrativos de informações previdenciárias. “A gente sai daqui munido de muita informação que vai ajudar muito a PREV Trajano do dia a dia de trabalho”, disse o vice-prefeito Jorge Diniz.

Eles também estiveram no INSS com Márcia Cristina Lima do Departamento de compensação previdenciária. “Todas as reuniões foram próspera e positiva para nosso município. Além de servir para aproximar ainda mais o PREV Trajano e a Prefeitura do Ministério, posso considerar que essa viagem fortaleceu laços”, comentou o controlador Interno do PREV Trajano Hefelipe Felipe.

Link permanente para este artigo: https://prevtrajano.rj.gov.br/equipe-do-prev-trajano-vai-a-brasilia-em-busca-de-melhorias-para-aposentados-pensionistas-e-segurados/